Total de visualizações de página

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Filha de juiz dos EUA denuncia agressões sofridas do pai pela INTERNET



(04.11.11)
Fonte- espaço vital
Um juiz do Texas, William Adams, foi denunciado pela filha, que publicou um vídeo no Youtube onde exibe um episódio de extrema violência. Ao longo de quase oito minutos, a adolescente Hillary Adams é agredida pelo pai, com um cinto, e perante o consentimento (e também omissão) da mãe. As imagens são perturbadoras.

Hillary Adams contava às pessoas mais próximas que era vítima de maus tratos. O ‘culpado’ era o seu próprio pai, homem habituado às expressões ‘culpa’ e ‘inocência’, porque exerce o cargo de juiz no Texas.

Habituada também a lidar com expressões da Justiça, Hillary procurou uma prova para reagir ao seu drama: encontrou na Internet uma ferramenta que mostra um desses episódios de agressões, com data de 2004, mas só agora divulgados.

Hillary colocou uma câmara no seu quarto e teria infringido a lei, para provocar o crime e poder gravar a cena. O crime: desobediência e uso indevido do computador, segundo se consegue perceber no diálogo deste vídeo. A sentença: oito minutos de coação e 18 marcas de cinco no corpo, uma das quais da responsabilidade da mãe, que não censura a loucura do juiz.

O que mais choca no vídeo além do sofrimento de Hillary Adams, é o prazer que William Adams revela enquanto agride a filha, com recurso à linguagem insultuosa. São oito minutos de quase tortura, uma amostra de uma realidade que a jovem denunciara.

William Adams já julgou diversos casos de agressão e abuso infantil. Este vídeo suscitou agora uma investigação ao juiz, como resultado da pressão popular e de diversas entidades que estão cobrando providências das autoridades judiciais do Texas, chocadas com o vídeo.

Segundo se lê no curto texto desta publicação no Youtube, Hillary recebeu aquele castigo por usar indevidamente a Internet, “para adquirir músicas e jogos que não estavam disponíveis no mercado, para compra legal, na época”.

Segundo a imprensa dos EUA, alguns meses após os fatos, a então esposa do juiz separou-se do marido, devido aos abusos. Ela já “pediu desculpas à filha e se arrependeu” de ter participado nesta estranha tentativa de educar - registra a imprensa texana.

A jovem, hoje com 23 anos, disse ontem (3) no programa "Today" da rede NBC de televisão que "as surras ocorriam de forma habitual e por isto decidi gravá-las".

Sobre perdoar ou não o seu pai, a filha disse acreditar "que ele já foi agora castigado o suficiente com a divulgação das imagens, mas ele realmente precisa de ajuda e reabilitação, com a atuação de um terapêuta ou algo assim".

.................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário