Total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Ainda sobre os Baby Boomers




Deixando sua casa em ordem
Como tudo aquilo com o que eles se envolveram, os Baby Boomers estão redefinindo o modo como as pessoas se preparam para o final da vida. Uma nova tendência é o testamento ético. Em vez de apenas providenciar um documento legal que divide sua propriedade, os Boomers estão criando algo que irá deixar como herança não só suas posses, mas seus valores. Esses testamentos éticos são o histórico da família, a história pessoal e a diretriz através do estimado sistema de valores passados. Eles permitem que os antepassados sejam lembrados pelo o que realmente foram, em vez de apenas por aquilo que possuíam.
Os Boomers estão interessados na sua própria individualidade e o final de sua vida é somente mais uma oportunidade para imprimir sua marca no mundo. Ficaram para trás os dias de silêncio, lembranças melancólicas e a leitura do testamento. Em vez disso, os Boomers estão produzindo um espetáculo. Eles não querem ser velados, mas sim celebrados. O que os Boomers querem é uma experiência por meio da qual eles sintam o que melhor sintetiza a sua vida. Eles não se consideram pessoas enfadonhas e melancólicas. Eles são jovens, são estilosos. São os Boomers. Por isso, estão tomando as providências por conta própria para assegurar que terão o funeral e a experiência que desejam, atrelando novas expectativas dos consumidores e incumbências menores às igrejas e tradições de respeito. Essa mudança conta com diretores de funeral se desdobrando como organizadores de festas.
Um fator que está contribuindo para essa reinvenção do funeral é o crescimento da popularidade da cremação. De acordo com a Cremation Association of North America (Associação de Cremação da América do Norte), 31% dos americanos foram cremados em 2004, contra apenas 6% em 1975. E o número deve crescer. A cremação não expõe o corpo no velório, o que facilita a superação do clima melancólico.
Além disso, os Boomers estão repensando o que fazer com os restos que deixam para trás. Uma idéia é o conceito do cemitério ecológico. As pessoas são enterradas e não são embalsamadas em um buraco raso sem um caixão. Em seguida, seu corpo passa a fertilizar as flores silvestres que crescem. Essa opção também ajuda a preservar a terra ao determiná-la como um cemitério, o que assegura que nenhum empreendedor poderá construir sobre você.
Para os Boomers que procuram algo mais duradouro, uma empresa em Chicago, a LifeGem, irá extrair 228,57 g dos restos de uma pessoa que foi cremada e comprimi-los para criar um diamante de verdade. Você poderia 'usar' seu ente querido e mantê-lo próximo ao seu coração pelo resto da vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário