Total de visualizações de página

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Herança pode ser motivo de tragédia familiar



Fonte- jornal HOJE- Globo- 3/10/2011
Atualizado em 03/10/2011 14h08
Família tradicional do interior de São Paulo está no centro de uma tragédia
Em Jaú, Francisco Almeida Prado matou as duas irmãs e se matou em seguida. A partilha de uma herança calculada em milhões foi o motivo de uma briga entre eles. O crime aconteceu em uma casa, na região nobre da cidade, onde a mãe e os três filhos moravam juntos.
A família Almeida Prado é uma das mais tradicionais do interior do estado de São Paulo. Na cidade de Jaú dá nome a escolas, ruas e praças.
Francisco Miranda de Almeida Prado, de 59 anos chegou em casa depois de assistir uma partida de futebol. Encontrou a mãe de 89 anos e as irmãs Ana Cecília e Ana Carolina de 60 e 66 anos idades naquela varanda. Segundo dona Ana Maria, a mãe, depois de uma discussão Francisco atirou nas irmãs, entrou em casa e se matou.
Apavorada, dona Ana Maria ainda tirou a arma da mão do filho e correu para o portão para pedir ajuda. Estava tremendo, em estado de choque.
A polícia ainda não sabe exatamente qual o valor do patrimônio, mas os levantamentos mostram que são carros, casas, fazendas e gado.
Os três filhos foram velados hoje de manhã. A mãe, ainda em estado de choque, está internada. Francisco, um bancário aposentado, e as irmãs não tinham filhos.
Agora os investigadores vão ouvir outro irmão das vítimas, que estava fora da cidade no momento do crime.
Para o delegado Euclides Salviato Júnior, as primeiras investigações mostram que a herança foi o motivo do crime. “Segundo consta no boletim de ocorrência, policiais militares que estiveram no local, comunicaram ao delegado que estava ali que poderia ser por motivo de divisão de herança. Esse fato só poderá ser confirmado depois de ser ouvida essa senhora”.
A polícia investiga também de quem era a arma usada no crime.
O outro irmão, Rubens de Almeida Prado, também será ouvido pela polícia. A mãe está internada na Santa Casa de Jaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário