Total de visualizações de página

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Justiça condena mulher a pagar indenização por cobrar pensão alimentícia de homem que não é o pai de seu filho


Extra Online
Tamanho do texto A A A
Tribunal de Justiça do Rio condenou mulher a pagar indenização a ex-marido Foto: Marco Antonio Cavalcanti
O juiz Mauro Nicolau Junior, da 48ª Vara Cível da Capital do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), condenou uma mulher a pagar uma indenização de R$ 35 mil por danos morais ao ex-marido, como ressarcimento de pensão alimentícia paga a uma criança da qual ele não era o pai biológico. A ação foi movida contra o verdadeiro pai do menor, por entender que teve seu patrimônio lesado por este.
O autor da ação afirma ter sido casado com a ré por mais de dez anos, se separando em 1988, e que, cinco anos após sair da residência comum do casal, em 1993, procurou a ex-esposa para regularizar o divórcio. Foi quando descobriu que ela estava grávida. Como a mulher era portadora de um câncer linfático e estava sendo atendida pelo serviço médico da Marinha, assistência que seria extinta com o fim do casamento, ele resolveu, na ocasião, adiar o divórcio.
Dois anos depois, o autor da ação ficou sabendo que o pai de sua ex-esposa havia registrado a criança em seu nome, através de uma falsa declaração e usando a certidão de casamento, sem sua autorização. Apesar de ter combinado com a ex-esposa que ela trocaria o registro da paternidade, ele descobriu, ao dar entrada no divórcio, que não somente ela não havia cumprido o acordo, como ele havia sido condenado a pagar pensão alimentícia de 20% dos seus ganhos brutos, por meio de uma ação movida por sua ex-mulher.
Segundo o juiz Mauro Nicolau, ficou comprovado que ela agiu com má-fé, já que recebeu, indevidamente, valores de quem não é o pai de seu filho. Dessa forma, ela deveria restituir o que recebeu.

Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/economia/justica-condena-mulher-pagar-indenizacao-por-cobrar-pensao-alimenticia-de-homem-que-nao-o-pai-de-seu-filho-5077941.html#ixzz3qF1XU1D3

Nenhum comentário:

Postar um comentário