Total de visualizações de página

sábado, 21 de agosto de 2010

O direito de ser mãe X o direito de ter um pai


Qual é o limite ético na reprodução assistida? Os casos tem-se multiplicado. Acho que o tema deve ser debatido mais e o Direito deve ocupar seu espaço nessa questão.

Mulher obtém o direito de coletar o esperma de noivo que morreu subitamente
22/04/2009 Fonte: Espaço Vital
Uma moradora de Nova Iorque obteve na Justiça uma decisão favorável em sua corrida contra o tempo para coletar o sêmen de seu noivo, que morreu repentinamente na quinta-feira (16), provavelmente de ataque cardíaco.
Gisela Marrero disse ao tribunal do Bronx que ela e o companheiro haviam conversado sobre o desejo de ter outro filho na véspera da morte dele. Ela tinha apenas 36 horas para coletar o esperma de Johny Quintana antes que ele se tornasse inutilizável. Como os dois não eram casados, ela precisava de uma ordem judicial para a retirada, que foi obtida apenas quatro horas antes do fim do prazo.
Depois que um juiz da Corte do Bronx aprovou o pedido, funcionários de um banco de esperma correram para o centro médico local, onde estava guardado o corpo do mecânico.
Gisale Marrero - que já tem um filho de dois anos com Quintana - disse ao jornal New York Daily News que "no dia antes de seu falecimento, falamos sobre planejar nosso futuro, comprar um apartamento e ter um outro filho". A decisão judicial provocou comoção entre Gisela Marrero e a família de Quintana, presentes à audiência na sexta-feira à tarde.
No início deste mês - como noticiado pelo Espaço Vital - uma mãe no Texas obteve o direito legal de coletar o esperma de seu filho depois de ele morrer em uma briga, em frente a um bar, para ter a opção de realizar o desejo dele de ter filhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário